Esquiar é uma dança, e a montanha é quem sempre conduz..

Oi gente!! Aqui vai meu humilde relato de experiência que tive ao visitar pela primeira vez a estação de Esqui El Colorado, no Chile.

10602618_763885396986167_2108245738_n
” Let your dreams come true “

Bom, no começo de tudo, eu e minha mãe estávamos bastante preocupadas com a hospedagem e com o – nada básico-  fato de que não sabíamos esquiar. Olhando e procurando hotéis pelo bookin.com achamos o El Colorado Habitamar  que funciona como um apartamento mesmo.

  • 5 pontos ótimos sobre o Habitamar:
  1. Ótimo custo – benefício
  2. Ótima vista pela janela ( Não há bloqueio da visão por outras construções )
  3. Atendimento acolhedor
  4. Possuem contato de vans para transporte de Santiago até  El Colorado
  5. Em bom estado de conservação
  • 2 pontos não tão ótimos sobre o Habitamar:
  1. A sua localização é boa mas, é necessário que você utilize escadas íngremes e sem nenhuma segurança para subir até a estação.
  2. Eles não possuem wi-fi free hahaha

27893555(2)

Sobre a estação El Colorado, fiquei com as melhores impressões possíveis! Muitas pistas pra você esquiar, de todos os tipo de dificuldade. Paisagens incríveis e ela também possui uma clínica de primeiros socorros para os incidentes (bom saber disso né?). Não posso esquecer de falar sobre a cafeteria: Juan Valdez, que é tudo de bom, o restaurante  na parte de dentro (tampado e com aquecedores) e uma lanchonete na parte de fora – esses foram os que eu fui e recomendo, mas existem outros!  No entanto, nada é perfeito né?! A estação cobra altos preços no valor do ticket – que te dá o direito de esquiar em qualquer pista durante todo o dia ou apenas durante a metade do dia. E as aulas para treinamento também possuem preços que são bem $ salgadinhos $.

Eu AMEI a oportunidade de ter esquiado, é um esporte emocionante com muita adrenalina e que sempre te deixa com gostinho de “quero mais uma vez” no final da pista! É difícil? É!! Mas com toda a certeza do mundo, vale a pena!

10603137_763886376986069_1365998686_n

Uma dica importante: *Se você planeja esquiar apenas uma vez na sua vida, então alugue suas roupas! Eu vi duas lojas que alugavam todo o traje para esquiar na estação El Colorado. Mas se você já pensa na possibilidade de esquiar outra vez, até mesmo em outros lugares, prepare-se antes e compre as roupas de ski. Por exemplo, o gasto médio para alugar de roupa de neve (casaco e calça impermeáveis, luva, óculos de neve e bota) é de R$ 113, por dia – e por pessoa –.

 

O ar gelado batendo no rosto enquanto você desce com a sua velocidade olhando toda aquela neve e altura também.. hehe.. É simplesmente perfeito!

Uma das melhores coisas pra se fazer durante a vida! haha Maas pra quem não se der tão bem no esqui, existem outras opções por lá também, eu fiquei tão fascinada que só esquiei todos os dias que fiquei por lá! Mas sei que a própria estação oferece outros programas 🙂 Enfim, Recomendo mil vezes!

10608843_763875690320471_254610162_n

Uma das imagens que ficaram e ficarão para sempre comigo!  Muito amor mesmo por esse lugar! 

E assim, espero ter ajudado vocês com tudo isso que eu disse e até a próxima! Obrigada aos leitores deste post. 😉

11 comentários em “Esquiar é uma dança, e a montanha é quem sempre conduz..

    1. Oi tia! Isso tudo é muito novo e confuso pra mim, mas já quero adiantar que você é um exemplo e inspiração pra esse blog e pra mim também hehe!! Espero que você tenha gostado e volte sempre! Super obrigada e ah, vou precisar de vez em quando de uns conselhos mesmo heheh. Beijos :*

      Curtir

Oi, deixe seu comentário aqui! ;*

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s