Viagem cosmopolita

A cidade de Caldas Novas é conhecida por ser a maior estância hidrotermal do mundo, com águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 33° a 60°. É com certeza um ponto turístico bem forte do estado de Goiás que não deve ser deixado de lado sob hipótese alguma! Tive a oportunidade de visitar essa cidade com um novo olhar, uma cidade badalada e nada de temperaturas mornas durante suas noites. Eu e meu namorado embarcamos na noite de quinta-feira a convite de amigos, para irmos na festa White Party da boate Zuum Club na sexta feira! A cidade possui de tudo um pouco e abriga todas as idades em seus programas! Gostei muito dos lugares que fui: Boate Zuum {Animadíssima, a decoração por dentro também é linda! E não te deixa sufocada como em várias outras}, a feirinha de Caldas Novas e, claro, piscinas e mais piscinas! Vamos começar com: o que levar na minha mala? {básico}

10615789_767596586615048_1622382110_n

1. Roupa de banho: leve em abundância, não use o mesmo biquíni várias vezes (além de não-higiênico, não fica legal)

2. Roupa íntima: parece simples né? mas acontece de esquecer por ficarmos presas somente aos biquínis.

**2.1: Escolha adequadamente o sutiã para o tipo de blusa/vestido que você for levar.

3. Leve sapatos fáceis de serem calçados. Dê preferência às rasteiras e havaianas! Se assim como eu você tiver planos de ir à uma festa, leve uma sandália de salto.

4. Assim como os sapatos, procure levar roupas leves (mini saia, shorts, vestidinhos e macacões)

5. Toalhas/ Protetor solar/ Shampoo e condicionador/ Hidratante para os cabelos danificados pelo cloro/ Canga/ Óculos de sol

6. Se isso combinar com você, leve uma caixa térmica para guardar as bebidas enquanto estiver ao redor das piscinas (Isso é muito importante pois os preços das bebidas dentro e fora de hotéis se divergem bastante. Exemplo: Uma latinha de cerveja dentro do hotel custava R$ 3,50 e no supermercado cerca de R$2,20. No final faz sim, a diferença!)

7. Sua maquiagem e seus pincéis! Mesmo sem planos de sair a noite, vai que né! É sempre bom ter o auxílio de um pó e uma máscara para os cílios.

8. Leve prendedores para seu cabelo, vale qualquer um! Proteja seu cabelo das piscinas que usam cloro.

9. Por precaução, leve uma blusa de frio!

10. Por último, mas não menos importante: tenha sempre um dinheiro a mão! Caldas é uma cidade que toda esquina tem uma lojinha e ás vezes você ama um brinco mas só está com o cartão e acaba perdendo a oportunidade. Ah, e fica a dica: lutem bastante no preço do vendedor, é costume a prática da pechincha por lá!

Agora, vou dividir com vocês o que eu usei como roupa de banho:

10601278_767601973281176_382778112_n

10613792_767602963281077_810836695_n
Detalhes do maiô 🙂

10584478_767602946614412_322962955_n

Escolhi esse maiô mesmo tendo o corpo bem fininho! Ele fica bem ajustado no corpo, por causa do próprio modelo! É indicado para todos os tipos de corpo. Sabem por quê? Maiô é sim, para todas nós! Não é só aquele antigo estereótipo de tampar as gordurinhas ou para quem é super magra. Sabendo escolher uma boa estampa e detalhes que te favoreçam, o maiô pode ser todinho seu! “Maiô é a escolha de mulheres que estão optando por discrição, elegância e menos exposição do corpo” Amália Piffero.

*Para quem gostaria de tampar as possíveis gordurinhas, o maiô ideal deve apenas evitar excesso de decotes e usar estampas mais lisas, de preferência cores escuras 🙂

Sobre os biquínis, existem restrições! Antes de qualquer coisa, saiba qual é o seu tipo de corpo:

tipos-corpo

PÊRA:

PARTE DE CIMA: Evite usar tomara que caia e frentes únicas. Use e abuse dos bojos, meia taças e cortininhas!

PARTE DE BAIXO: Evite cavados, cintura baixa e fio dental! Use os sunquinis!

AMPULHETA:

PARTE DE CIMA: Sem restrições.

PARTE DE BAIXO: Sem restrições.

RETÂNGULO:

PARTE DE CIMA: Evite tomara que caia e frente única! Abuse dos bojos e cortininhas.

PARTE DE BAIXO: Evite apenas os sunquinis.

TRIÂNGULO INVERTIDO: 

PARTE DE CIMA: Evite os meia-taças e tomara que caia. Use os bojos e cortininha.

PARTE DE BAIXO: Evite sunquinis e abuse dos volumes(babadinhos e lacinhos)

OVAL:

PARTE DE CIMA: Use frente-única e meia-taça (Esse último de preferência em cores neutras)

PARTE DE BAIXO: Evite volumes(babadinhos e lacinhos) e o fio dental! Aposte na discrição do sunquini 🙂

biquini-1024x690

Como eu cuidei bastante do meu cabelo desde o momento que cheguei em Caldas [Fiquei passando de tempo em tempo um protetor nele, um leave-in e hidratei no dia de ir para a festa] não precisei entrar em pânico quando cheguei de viagem. Usei ele solto e natural em todos os lugares que fui, abri mão de penteados pra dar um ar de leveza e de despojado {que eu amo incondicionalmente}. Caso você queira fazer algo a TRANÇA é super indicada. Fiz no meu último post um passo-a-passo sobre como fazer uma trança embutida lateralmente. Dê uma olhada depois! 😉

No sábado, precisando repor as energias completamente gastas na festa de sexta, fomos à feirinha jacar! E se é pra jacar, que jaquemos com vontade hahahaha. Lá na feira do Luar tem de tudo: pamonha, pastel, crepe, cachorro-quente, macarrão, churros, tortas de sal e de doce, bolos e bombons. Isso do que eu vi, com certeza devem ter outras opções! Eu fui de {carimbó}:

O carimbó é oficialmente um patrimônio cultural brasileiro! É um símbolo da culinária do estado do Pará :)
O carimbó é oficialmente um patrimônio cultural brasileiro! É um símbolo da culinária do estado do Pará 🙂

O carimbó é uma massa de pastel que forma uma cumbuquinha para colocar o recheio dentro da mesma. O meu veio com uma massa de mandioca e eu escolhi o recheio de carne seca para colocar por cima! Peeeeeeensa que delícia! Nota 10. A única coisa que não gostei da Feira do Luar, foi a falta de espaço para as pessoas poderem transitar, acabei deixando de ver várias barraquinhas por conta disso.

 Espero que tenham gostado, deixe sua dúvida ou outros aqui pelos comentários! Mil beijos e até a próxima 🙂

15 comentários em “Viagem cosmopolita

  1. Amei o texto. Adorei as dicas. Já fui nessa boate uma vez quando passei em caldas, e também gostei bastante de lá. Nunca fui na feirinha, próxima oportunidade irei. As dicas de biquínis me ajudaram bastante, e por sinal estou a procura de um biquíni que possa valorizar meu corpo, aliás queria muito comprar um maio mas preciso achar um para me apaixonar hahahha.
    Beijos, sucesso!

    Curtido por 1 pessoa

Oi, deixe seu comentário aqui! ;*

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s