A fruta que entrou na moda e não saiu mais…

O AÇAÍ fruto do açaizeiro, é uma fruta típica brasileira. Ele é uma fruta rica em proteínas, fibras,lipídios e uma excelente fonte das vitaminas: vitaminas C, B1 e B2. O açaí também possui uma boa quantidade de fósforo, ferro e cálcio. Estudos sobre o açaí roxo mostram que ele possui altos níveis de atividade antioxidante. Os Antioxidantes são benéficos pois lutam contra os radicais livres, com isso pode ter uma baixa nas quantidades associadas às taxas de câncer, doença cardíaca e derrame. Isso tudo é muito empolgante, certo?!

10637686_769101763131197_782912328_n
Esse açaí nem apareceu propriamente na foto né? Haha, puro chantilly mas pura gostosura também! #nemseiquemfoiquetomou #tavagostososim #masfoiumaveznasemanasó

 

Mas a maioria das pessoas tomam o açaí de forma completamente errada. Inclusive – devo admitir – eu! Açaí com chantilly, leite ninho, morango, banana, granola, leite condesado, calda de chocolate. Esqueci de algum acompanhamento? Hahaha Viram só?! Todos esses acompanhamentos mudam a característica do açaí de fazer parte de um estilo saudável de vida, eles mudam os valores calóricos da fruta e acabam prejudicando a pessoa (se ela tiver alguma condição e/ou abusaaar dos acompanhamentos). O que fazer então? Não sejamos radicais! Qualquer pessoa que vive de radicalismos não pode ter a felicidade plena em seu coração, é preciso liberdade! Não deixem de tomar açaí com aquelas gostosuras muito menos deixem de tomar o açaí! Por isso, aqui vai a dica: tomem muito açaí durante a vida de vocês {pq sabemos o quanto ele é delicioso}, mas procurem toma-lo uma ou até duas vezes por semana e não exagerem nos acompanhamentos! Aproveitem para matar o calor com essa fruta maravilhosa e de quebra repor as energias 🙂 

10622131_769100783131295_1764889951_n

10585438_769100803131293_67566997_n

Tem aqui uma receitinha de um mousse de açaí que estou louca para fazer, tô so esperando fim de semana chegar e ter um tempinho: 

Ingredientes:

  • 200 g de polpa de açaí
  • 1 leite condensado {segura a mãão}
  • 1 pacote gelatina de sabor amora
  • 1 creme de leite

Modo de preparo:

  1. Leve 1 copo de água para ferver, depois dissolva a gelatina e deixe esfriar
  2. No liquidificador coloque o leite condensado e a polpa de açaí
  3. Por último o creme de leite e a gelatina
  4. Bata por 2 minutos no liquidificador e coloque em tigelas
  5. Leve à geladeira

Conta aqui pra gente, você toma açaí por que gosta do gosto ou por levar uma vida saudável? 

Se você fizer a receita em casa, conta aqui como ficou! Vou adorar saber :*

Até a próxima, beijos! ;*

4 comentários em “A fruta que entrou na moda e não saiu mais…

  1. Adoooro açai, muito bom saber que ele pode me fazer muuuito bem.. ótimo quando você come algo sentindo que as calorias valem a pena. Vou fazer o mousse, parece maravilhoso!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Aí amooooooo açaí, se pudesse tomaria todos os dias. Mas como vc mesma disse é preciso controle, tomo no máximo 2 vezes e com acompanhamentos de frutas. Adorei o texto, beijos linda!

    Curtido por 1 pessoa

Oi, deixe seu comentário aqui! ;*

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s