Oi gente!
Hoje vou falar sobre o que é ser normal. Não, o blog não é só fotos! Quero sempre escrever e postar de tudo aqui de modo a me expressar e ajudar você, leitor!
” Normalidade é complicado. O que é normal para uma aranha, é um caos para uma borboleta.”
Ser normal é ser você! Começamos assim mesmo. Na lata. O que eu quero perguntar aqui é se você não é preconceituoso com quem é simplesmente n-o-r-m-a-l! Você deve estar confuso agora pensando que não, de jeito nenhum é preconceituoso! Mas vem cá, quando uma pessoa te diz na boa que é a favor do aborto no país, você a julga? Não? Ok, que bom! Se julga, você não está apenas divergindo de opinião, mas está agredindo o modo de pensar do outro!
E quando alguém chega em você e diz que não acredita em Deus! Para, né? Não, isso não é uma brincadeira. Existem pessoas de bem assim como você que possuem outros tipos de crença ou até mesmo nenhuma crença e elas vivem tão em paz com a alma delas quanto você! Você ainda olharia para essa pessoa como você olha a si mesmo? Existem milhares de outros exemplos que se fossem citados aqui dariam uma sobrecarga nesse post e não caberia tudo! rs
Estou falando disso porque no curso que escolhi fazer, várias vezes me deparo com situações que me incomodam. Situações onde as pessoas são colocadas de frente com o que dizem pensar, mas na hora mudam de opinião! O meu objetivo como aluna de medicina, entre tantos outros, é o de levar a informação às pessoas de forma preventiva, é ajudar com carinho na orientação sobre o que fazer e o que não fazer com a dúvida da pessoa, é acima de tudo estar ali para AJUDAR sem JULGAR! E quando digo julgar, não é simplesmente não falar nada e depois de 5 minutos ir condenar a opinião do outro nas costas dele. Também não quero ser “a – toda – correta” que nunca julgou não, isso infelizmente faz parte do que somos. E somos seres humanos. Mas devo e devemos aprender a enxergar o outro lado de uma forma respeitosa. De uma forma a se colocar no lugar da outra pessoa!
Brinco com a minha mãe (que nunca quis que eu fosse médica) que eu sou uma pessoa privilegiada e acho que se existe destino nesse universo doido, o meu era o de fazer medicina! Foi no curso que descobri o meu lado sensível, foi durante ele que aprendi a ser pelo menos um pouquinho melhor, é nele que vejo as pessoas como elas realmente são! Normais. Talvez se tivesse seguido outros caminhos não teria tido a chance de ver as coisas do jeito que vejo hoje!
Só de escrever isso aqui já estou cheia de lágrimas nos olhos, acreditam? Mas é verdade! Gosto muito do que faço no dia-a-dia e não me arrependo nem um segundo sequer! Olha, é difícil esse negócio de ser normal e enxergar – não somente ver – o normal. Mas acredito que estou no caminho…
Sei que isso não vale só pela minha experiência pois conheço outros “normais” que também enxergam pessoas normais e isso é tão bom! Meu desejo aqui é que mais dessas pessoas comecem a aparecer e ajudar no respeito que o mundo de hoje precisa tanto.
Enfim, isso é um pouquinho de mim no meu mundo de faculdade! Se você quiser, pode contar aqui o seu também! Um beijo e abraço bem apertados! 😉
Muito bom, Bárbara! Parabéns! 👏 Assino embaixo!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada Suzanne!! Que bom que vc gostou heheh, mil beijos 😘😘
CurtirCurtir
Depois de ler esse post,insistir para que você faça arquitetura, não faz o menor sentido mais!! Parabéns!!!💟💟
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada mãe!! Te amo 🙂
CurtirCurtir
Muito bom o texto, as vezes julgamos o jeito de ser do outro sem nem perceber…mas como vc mesmo disse devemos sempre tentar enxergar o lado do outro…👏👏👏
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada Ana!! ;))) beijinho
CurtirCurtir
Amei seu blog! Tudo muito lindo.
Bjs :*
http://hey-anny.blogspot.com.br
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada Andreza!! Que bom saber disso 😄, volte aqui mais vezes e seja bem vinda!! Mil beijos 😘
CurtirCurtir
Que lindo ver alguém que descobriu seu lado sensível estudando medicina. O “normal” (ou seria o padrão?) é o contrário, as pessoas irem perdendo essa sensibilidade e virarem profissionais sem empatia, porque é mais fácil atender sem se envolver ou ser sensibilizado pelo outro. Achei lindo o coment da sua mãe aí em cima :~ parabéns pela escolha e pelas descobertas (Nana)
CurtirCurtido por 1 pessoa
Adorei o texto e a iniciativa do blog! É bom demais podermos fazer o que amamos sem medo de sermos julgados. Acredito que transmitir o que sentimos e pensamos, como estudantes de medicina e escritores, nos engrandece muito e permite revelar e sensibilizar os leitores um pouco para nossa realidade, diversas vezes frustrante e mal interpretada.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Renato!! Muito obrigada, muito legal receber um elogio assim principalmente pela parte que mais tento mostrar no blog!! 🙂
Adorei a visita, seja sempre bem vindo!
Abraço!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Gostei do texto e do blog no geral. Parabéns!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Paloma, oie!
Muito obrigada 🙂
um beijo e volte sempre!
CurtirCurtir