O que faz você seguir em frente?

“Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.”

Paulo Coelho

Algumas vezes paramos no meio do caminho e nos perguntamos se ele é o correto, se é o que realmente queremos e o mais importante: se nos faz feliz! Nessas paradas da vida, fazemos reflexões e nos questionamos. Isso faz parte do ser humano, o que quero questionar nesse post é: O que te faz seguir em frente no seu caminho? O que te faz mudar de caminho? Esse post é pra você de coração.

O caminho é difícil, isso já sabemos. Mas o que você é pro caminho?

Acordar todo dia e pensar que preciso viver o meu dia porque ele não volta mais, me ajuda. Almoçar todo dia sabendo que aquele mesmo almoço não será o mesmo ajuda também. NÃO veja pelo lado negativo, olhe as coisas pelo lado bom! Você tem a belíssima oportunidade de VIVER! E isso é extraordinário! Carpe diem, que já virou clichê mas é tão bem aplicado aqui.

Para que tenhamos tanta garra assim de aproveitar nossa vida, precisamos de: motivos. Motivos pelos quais queremos lutar, defender e ir atrás! Qual o seu? Sua família? Deus? Namorado? Faculdade? Tudo junto? Hahaha

Através desses motivos, traçamos metas: “quero passar no vestibular” “quero formar com minha turma” “quero fazer uma pós” “quero me casar” “quero ter filhos agora” “vou juntar dinheiro para viajar”. Percebe que essas metas fazem com que a nossa vida caminhe? Por isso é tão importante escolher pelo que devemos ir atrás, a nossa vida é muito preciosa para ser desperdiçada com falsas ideias 🙂

E o que acontece quando alcançamos nossos objetivos? Traçamos outros, ora! Precisamos de sentido para viver. Para mim, é o que mais nos diferencia dos outros animais 😉 Não nascemos apenas para nos reproduzir e perpetuar a espécie. Esse é o meu segredo de felicidade, não contínua é lógico porque existem os momentos nível hard nessas caminhadas da vida mas o fato de estar sempre de pé e com muita vontade de aprender coisas novas, acrescentar opiniões e somar os ganhos me faz feliz!! Felicidade pra mim, do jeito mais simples do mundo, é ter algo na cabeça com o que se ocupar e que esse “algo” seja do bem. Foi assim que nasceu esse blog e toda a minha vontade de escrever para as pessoas – até então escrevia só pra mim e de vez em quando deixava minha mãe ler alguns textos, foi inovador para mim e está me incentivando a buscar coisas novas o tempo todo! Claro que isso tem muito a ver com o curso de Medicina também, a mil por hora, mil informações, mil obstáculos, mil coisas para estudar e mil sorrisos no fim do dia 🙂 Acho que isso tem me feito muito bem!! Tô com o coração bem cheio e a mente cheia de ideias!

Até agora só falei das maravilhas, certo? Mas quem é que nunca fez uma escolha errada na vida? Pensou que aquilo era a coisa mais certa a se fazer e depois descobriu que não tinha mais nada a ver com você? Um curso escolhido de forma precipitada ou por pressão dos pais é um exemplo! O que fazer? Calma, assossega o coração que ainda tem jeito. Recomece! Não do zero, mas volte um pouco atrás e faça uma escolha que tenha mais a ver com você que você possa trilha-la com muita garra e vontade. Se você acha que seu caso é mais embaixo, então o recomeço é do zero! Mas não existe necessidade de pânico aqui não, existe a necessidade de apoio e para isso, você deve procurar um ombro amigo e expor a sua situação e o mais importante: peça ajuda. Com certeza as pessoas que te amam vão estar ao seu lado para orientar sobre as decisões erradas e o que fazer com elas, além de encorajar para decisões novas! =) Passe a enxergar sua vida do lado positivo e quando tudo estiver difícil jogue o jogo tão conhecido de Pollyanna: ache uma razão boa para aquilo que está acontecendo!

Leitores do dia, o que faz com que sigam em frente?

Um beijo e até a próxima! Com muito carinho, Bárbara.

3 comentários em “O que faz você seguir em frente?

Oi, deixe seu comentário aqui! ;*

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s