Museu duas rodas em Visconde de Mauá – Roteiro de Turismo

Olá, leitores! Hoje o post tem um formato diferente, novo e super interessante! É um espaço para um editorial com dicas de lugares tops para se visitar feito pelo site Roteiro de Turismo! Espero que vocês gostem da matéria do tanto que eu gostei (e foi muuuuito!)

Museu duas rodas em Visconde de Mauá

 
O Museu Duas Rodas, em Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro, é o primeiro do país a exibir exclusivamente veículos de duas rodas, como motocicletas, ciclomotores, bicicletas e afins. Começou nos anos 40 e hoje conta com mais de 110 veículos antigos e é responsável por um dos mais importantes e completos acervos de raridades do gênero do Brasil.
Aos apaixonados por esse tipo de apresentação, nesse museu pode conhecer mais sobre os registros históricos da origem dos veículos expostos e reviver história deles no Brasil. Todos os objetos expostos conservam as características originais dos fabricantes, alguns sofreram modificações mínimas na estética, na pintura ou nos acessórios. Mas as alterações geralmente eram motivadas pela moda da época.
parque-santuario
Nesse lugar incrível, você poderá ver a cinquentinha, a primeira motocicleta 4 cilindros em linha industrializada no mundo, recordista com mais de 250 vitórias em campeonatos no país. Nas primeiras décadas do século passado ganhou os melhores eventos em corridas de longa distância e resistência e até hoje pode ser considerada como uma das mais revolucionárias já construídas.
moto-museu-duas-rodas
Além disso, alguns veículos pertenceram e fizeram história nas mãos de grandes pilotos brasileiros como Ricardo Molinari, Luis Latorre, Cici, Contra Pino, Anton Kunder, Jorge Miranda, Chaveta, entre os anos 30 e 80. São diversas marcas, incluindo as famosas e clássicas já construídas, que fizeram à história.
Vale a pena também levar o seu filho! Além de apresentar um mundo curioso de veículos diferentes e históricos, ele vai ver a mais bizarra coleção de bicicletas e motorizadas incluindo modelos do público infantil. Vai desde veículos esportivos até agrícola, militar, competição, carga, deserto, triciclo, sidecar etc.
placa-visconde-maua
O Museu fica na rua Museu Duas Rodas s/nº, Alcantilado, Parque Corredeiras. O site é: http://www.museuduasrodas.com.br. Telefone para contato: (24) 9-9268-0979.  Para maiores informações sobre pousadas em Visconde de Maua acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/rio-de-janeiro/visconde-de-maua/ Neste link há dicas sobre hospedagem, gastronomia e lazer na região. Boa viagem!
Convido todos a acessarem e conhecerem a autoria da matéria: Roteiro Turismo CLICANDO AQUI.
Muito obrigada pela leitura de hoje e até breve! Beijos ♥

12 comentários em “Museu duas rodas em Visconde de Mauá – Roteiro de Turismo

  1. Dicas de viagens rules ❤

    Não conhecia esse museu lá! Fui pra Visconde de Mauá quando era menor, mas peguei tanto trauminha daquela serra que acho que bloqueei as lembranças boas da viagem haha Dizem que hoje tá de boas, mas na época lembro que choveu muito, não tinha grade, era curtinha, terrível! E como era criança também não pude opinar muitos nos passeios né. Tenho sentido vontade de voltar agora pra me livrar desse trauma haha Vou colocar esse museu na minha lista de motivos pra voltar ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oie, Clara!!
      Que história, menina! hahaha Mas da segunda vez que você for não vai acontecer isso mesmo não! rs E agora tem a dica do museu 🙂
      Espero ter ajudado viu? Qualquer coisa, entre no site da Roteiro de Turismo pra checar outras cidades e dicas legais 😉
      Miiiil beijos ;*

      Curtir

Oi, deixe seu comentário aqui! ;*

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s